sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Centro de Apoio ao Turista reabre no Cumbuco

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, reabriu na manhã desta sexta-feira (27/12) as instalações do Centro de Apoio ao Turista (CAT), localizado na praia do Cumbuco.
No espaço serão desenvolvidos cursos de formação, além de garantir apoio à comunidade empresarial para sustentabilidade da cadeia produtiva do turismo de negócios, esporte e lazer. “Retocamos a pintura das paredes, os banheiros estão novos e o espaço terá uma nova ambientação. Além de atender os turistas teremos sala especial para receber os empreendedores e a população”, disse o titular da pasta, Paulo Guerra.
Durante a cerimônia também foi entregue credenciais para 36 informantes turísticos, 133 credenciais para operadores nas rotas turísticas destinado as cooperativas dos veículos e equipamentos prestadores de serviços turísticos e mais 10 credencias de identificação para os agentes do programa Praia Acessível.
Para o presidente do Conselho Municipal do Turismo de Caucaia (Comtuca), Reinaldo Schallenberger, é importante trazer vida para o espaço que antes estava parado. “Vamos convidar os turistas para conhecer este lugar. Este equipamento traz um diferencial para nossa praia”, disse.
Rômulo Alexandre Soares, fundador do Winds For Future (WF4), acredita que não existe nenhum outro setor que movimente tantas atividades econômicas como o turismo. “São 53 setores de atividades. O turismo emprega, distribui renda e interioriza o desenvolvimento. Temos que aproveitar nossas vocações e receber bem o turista. Aqui é o lugar ideal”, ressaltou.
Coordenador do Winds For Future (WF4), Igor Joaçaba, destaca a intensão de aproveitar o potencial do Cumbuco com tecnologia, sustentabilidade de forma inteligente, inovadora e racional. “As oportunidades de serviços vão impulsionar a economia com oportunidades para as pessoas que moram aqui”, finalizou.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário