quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

CSP recebeu mais de 3,4 mil visitantes este ano

Você conhece o processo produtivo do aço? Sabe do que ele é feito e como a matéria-prima chega? Tem ideia do tamanho de uma siderúrgica? A curiosidade em torno dessas perguntas levou mais de 3,4 mil pessoas a visitarem a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) somente neste ano de 2019.

Os visitantes são de diferentes perfis. Moradores de São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Paracuru e regiões próximas; políticos, estudantes do ensino fundamental, médio e superior; entidades de classe; familiares de empregados; entre outros. Todos eles, ao chegarem à CSP, embarcam em um tour guiado pela siderúrgica e têm a oportunidade de ver de perto as placas de aço sendo concluídas.

Em outubro, por exemplo, a CSP recebeu vereadores e representantes de sete comunidades de São Gonçalo do Amarante. Durante a visita, o vereador Pereira da Coelce ressaltou a forma transparente com que a CSP tem tratado a comunidade, além da disposição em dialogar, recebendo os vereadores e as pessoas que moram no município.

Já em novembro, Liana Silva, analista de desempenho e gestão da CSP, teve a oportunidade de trazer o filho para conhecer seu local de trabalho. Antônio, de 12 anos, ficou admirado com a estrutura e com o que aprendeu. “A CSP é muito legal e estou me divertindo muito em ver como as placas são feitas. Eu não tinha ideia de como era, mas achava que seria algo bem menor e bem mais simples. Aprendi muito hoje”, afirmou o jovem.

Para Ricardo Parente, gerente geral de Relações Institucionais, Comunicação e Relações com Comunidade, a visita também é uma forma de mostrar à sociedade o papel da Companhia com a região. “Acreditamos no desenvolvimento regional sustentável apenas por meio da construção coletiva, por meio da sinergia entre os entes público, privado e sociedade civil”, ressaltou.

Programa de visitas da CSP

Também ficou curioso em conhecer de perto o processo siderúrgico? Não perca tempo! Para conhecer a CSP, basta solicitar uma visita à empresa, por meio do site cspecem.com, nas abas “Sobre a CSP” e “Programa de Visitas”. Lá estão todas as informações sobre o programa, além do formulário de solicitação de visitas.

O Programa de Visitas da CSP nasceu em 2013 como canal de relacionamento e diálogo constante com a sociedade. E, a cada ano, o número de visitantes só aumenta, em 2018 foram 2.520 visitas. Já este ano, o número aumentou para 3.464 pessoas que descobriram um pouco mais sobre como funciona uma siderurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário