terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Prefeitura instala mais de 17 mil luminárias em 2019

Ao longo de 2019, mais de 17 mil luminárias foram instaladas nas vias públicas de Caucaia. Os dados são da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), responsável pelo serviço.
Segundo a pasta, entre abril de 2018 e dezembro de 2019, quase 60% de toda a iluminação da cidade foi renovada, beneficiando, dessa forma, pouco mais de 127 bairros/localidades. Além disso, localidades que nunca tiveram iluminação pública foram contempladas com a ação, como o Novo Pabussu e a comunidade de Feijão do Meio, na região da BR-020.
“Essa é uma operação grande, que já beneficiou diversas regiões em toda a Caucaia. Localidades inclusive que nunca tiveram iluminação pública, mesmo existindo há 20 anos. Com isso, não estamos somente colocando poste e lâmpada. Nós estamos dando mais qualidade de vida para os moradores”, sintetiza o prefeito Naumi Amorim.
A troca de lâmpadas de vapor sódio (amarelas) por lâmpadas de vapor metálico possibilita melhor trafegabilidade e segurança à população de Caucaia, além de garantir economia com custo em iluminação. “Caucaia estava escura e hoje estamos trabalhando para oferecer uma iluminação pública mais eficiente, desde as localidades nas serras às ruas da cidade”, destaca o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, que projeta para 2020 abranger com a ação 100% do município.
A SPSPTrans também executou instalação e melhorias na iluminação em 28 espaços esportivos, sendo 7 novas instalações em campos, 11 melhorias e mais 4 instalações em areninhas, 2 melhorias em areninhas, uma instalação numa quadra poliesportiva e por último três melhorias em quadras poliesportivas.  
A secretaria segue um calendário de ações, mas a população pode contribuir com a gestão solicitando reparos, instalação ou reposição de equipamentos. Para isso, basta ligar para a Central de Iluminação Pública, pelo telefone 0800.878.27.41. A chamada é gratuita e o atendimento é 24 horas.
No ato do registro, o solicitante deve obrigatoriamente informar: nome, rua, ponto de referência, telefone para contato e, se possível, dizer a placa de identificação do poste com a luminária que precisa de conserto ou troca.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário