quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Comissões aprovam projeto sobre atualização da carreira legislativa

Em reunião conjunta das comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público e de Orçamento, Finanças e Tributação foi aprovado, nesta quinta-feira (12/12),  projeto de lei da Mesa Diretora.
De nº 666/19,  a matéria altera dispositivos da Lei n.º 17.091, de 14 de novembro de 2019, que trata da atualização da estrutura da carreira de Administração Legislativa. A mudança objetiva estabelecer prazo de um ano para que os servidores sejam avaliados, visando a progressão funcional.  O projeto recebeu cinco emendas, das quais duas são do deputado Sérgio Aguiar (PDT) e três do deputado Evandro Leitão (PDT).
Já a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)  aprovou projeto de resolução nº 18/2019, do colegiado, concedendo licença ao deputado Danniel Oliveira (MDB) para tratar de interesse particular, pelo período de 120 dias. Aprovou ainda emendas ao projeto de lei 666/19, já deliberado  anteriormente.
A  Comissão de Seguridade Social e Saúde deliberou favoravelmente ao projeto de indicação nº 400/2019, do deputado Tony Brito (Pros), que dispensa o exame pericial admissional aos aprovados em concurso público para servidores públicos estaduais.
O colegiado acatou também cinco requerimentos. Destes, três sugerem a realização de audiência pública.  Do deputado Heitor Férrer (SD) são dois. O primeiro solicita debate com o objetivo de efetivar a implementação plena do plano de cargos, carreiras e salários dos médicos, enquanto o outro com o intuito de discutir o projeto de lei complementar 29/2019, que dispõe sobre a Reforma da Previdência dos Serviços Públicos, em tramitação na Casa.   Já o deputado Fernando Santana (PT) sugere a realização de audiência pública para discutir a questão da saúde na região Cariri.
O requerimento de autoria da deputada Dra. Silvana (PL) solicita  a realização de visita técnica ao Hospital Waldemar de Alcântara.
Já o  deputado Vitor Valim (Pros) sugere a realização de inspeção no Instituto Doutor José Frota (IJF), a fim de tomar conhecimento da real situação de funcionamento da unidade.
Estiveram presentes nas reuniões os deputados Dra. Silvana (PL),  presidente da Comissão da Seguridade Social e Saúde; Antônio Granja (PDT), presidente da CCJR;  Júlio César Filho (Cidadania), líder do Governo; Fernanda Pessoa (PSDB), Lucilvio Girão (PDT), Davi de Raimundão (MDB),  Leonardo Araújo (MDB), Nezinho Farias (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Jeová Mota (PDT), Sérgio Aguiar (PDT), Sérgio Aguiar (PDT).
LS
alce

Nenhum comentário:

Postar um comentário