sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Guarda-vidas mantem esquema especial durante as festas do fim de ano

O núcleo de Guarda-vidas do município de Caucaia realiza durante as festividades do final de ano uma operação especial nas praias, lagoas e balneários com maior índice de visitação neste período.
Ao todo são cinco postos de atendimento que abrange a Lagoa da Barra Nova (próximo a barraca redonda), praia da Tabuba (próximo a Barraca do Alex), Cumbuco Estação Praia Acessível (próximo ao restaurante Cumbuco Beach e Chico do Caranguejo), Vila do Cumbuco (torre um: próximo ao Hotel Duro Beach. Torre dois: próximo ao restaurante Terra Brazilis) e praia de Iparana/Dois Coqueiros. 
O monitoramento na Barra Nova será realizado por quatro guarda-vidas que fazem a segurança da área da lagoa e da praia. Já no Centro do Cumbuco são duas torres de observação com mais quatro guarda-vidas com visão de toda a extensão da área de banho. O posto de Iparana será aberto no dia primeiro de janeiro de 2020 devido a grande procura dessa praia por moradores e veranistas.
Conforme o chefe operacional dos guarda vidas, Thiago Pontes, a ação mais intensiva ganha reforço nos postos permanentes da Lagoa da Barra Nova, Centro do Cumbuco, além da abertura do posto na Iparana, nas proximidades dos Dois Coqueiros. “O objetivo é atender os locais onde há maior movimentação de banhistas”, afirma.
Para evitar acidentes, ele recomenda aos banhistas e frequentadores de praias, lagoas e balneários redobrar a atenção com as crianças, não entrar no mar, rio ou lagoa após a ingestão de bebidas alcoólicas, além de procurar área com supervisão de guarda-vidas.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário