A Prefeitura de Caucaia encerrou nesta terça-feira (31/12) a edição deste ano do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que permitiu ao contribuinte quitar dívidas com o Fisco em condições especiais.
A expectativa é de que o município feche 2019 recuperando cerca de R$ 3,3 milhões aos cofres públicos. Desse total, R$ 2,6 milhões já foram pagos. O montante restante refere-se a boletos que ainda serão pagos ou estão em processamento.
O supervisor de vendas Leandro Sousa aproveitou a oportunidade para quitar débitos. Foi hoje à sede da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin), no Centro de Caucaia, e aderiu ao Refis. “Vim transferir a titularidade de um terreno e aproveitei para quitar o IPTU. É importante começar o ano com tudo pago, para traçar outros planos”, afirmou.
Segundo a coordenadora de arrecadação da Sefin, Silvia Helena Guerra, “o Refis 2019 trouxe resultados importantes para a Prefeitura, dentro das expectativas da gestão, com grande adesão da população.”
O caráter cidadão do Programa também é mencionado por ela: “cada vez mais as pessoas entendem que precisam estar com as obrigações em dia para poderem cobrar seus direitos. E que isso tem impacto no serviço prestado pelo poder público. A recente aquisição de ônibus escolares pela Prefeitura é um exemplo claro disso, pois a compra dos veículos [42, ao todo] foi feita com recursos próprios.”
O Refis deste ano foi o segundo promovido pela atual gestão da Prefeitura para o caucaiense pagar impostos municipais com a possibilidade de reduzir juros e multas em até 100%. Foram sete as opções de pagamento. Os contribuintes tiveram seis meses para aproveitar as vantagens, já que o Refis foi lançado em junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário