quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Gestores recebem diretrizes para matrículas 2020; inscrições começam em janeiro

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME) finalizou nesta quinta-feira (12/12) o ciclo preparatório de gestores escolares para o período de matrículas do ano letivo de 2020. A formação aconteceu no auditório da pasta, localizado no Centro de Caucaia.
Diretores, secretários e coordenadores de anexos receberam durante os últimos três dias as diretrizes da pasta sobre as inscrições, que iniciam em 3 de janeiro. Ao todo, mais de 300 profissionais de todas as 187 unidades educacionais da rede municipal de ensino foram orientados.
A última rodada, ocorrida hoje, contemplou 78 educadores dos distritos da Praia e da Sede. Mas gestores das regiões da BR-020, BR-222 e Grande Jurema também foram capacitados pela SME sobre documentos devem ser apresentados para quais situações será preciso ficar em alerta.
A não apresentação da certidão de nascimento da criança no ato da matrícula, por exemplo, é uma demanda que merece atenção. A Prefeitura deve garantir a vaga do aluno, conforme determina a legislação, mas fixará prazo para o documento ser entregue por pais e responsáveis.
Trata-se de uma medida para localizar crianças e adolescentes sem registro civil e contemplá-los no programa “Documentar para Existir”, executado em Caucaia em parceria com o Ministério Público do Estado (MPCE).
As datas de matrícula para cada faixa etária serão divulgadas pela SME nos próximos dias. Caucaia tem atualmente a segunda maior quantidade de alunos numa rede municipal de ensino do Ceará. São quase 60 mil alunos. Fica atrás apenas de Fortaleza.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário