quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Judiciário homenageia ex-diretores do Fórum Clóvis Beviláqua

Quatro magistrados que exerceram função de diretor do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) foram homenageados com a aposição de fotos na Galeria de Diretores. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (12/12) e contou com apresentação do Coral do Poder Judiciário.
Na ocasião, foram descerradas placas com fotos dos magistrados José Krentel Ferreira Filho (diretor no biênio 2011-2013), Francisco Luciano Lima Rodrigues (2013-2015), José Maria dos Santos Sales (2015-2017) e José Ricardo Vidal Patrocínio (2017-2019).
A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, no exercício da Presidência, destacou que os homenageados “são magistrados que exerceram relevantes serviços à população cearense”.
“O Fórum é uma unidade que recebe milhares de pessoas e cada diretor foi aprimorando o trabalho do seu antecessor, e hoje estamos fazendo esse registro histórico”, salientou a vice-presidente.
Segundo a diretora do FCB, juíza Ana Cristina Esmeraldo, “é importante fazer reconhecimento público e agradecer a todos que fizeram parte desta casa e permitir que as pessoas conheçam a história da Justiça cearense em Fortaleza. É permitir que as futuras gerações possam conhecer as personalidades que contribuíram para o avanço do Judiciário no Estado”, destacou.
Em nome dos homenageados o desembargador Francisco Luciano Lima Rodrigues afirmou que a homenagem representa o registro “de uma parte da história que cada um de nós constrói”. O magistrado lembrou que cada diretor que passou “tentou fazer do Fórum uma casa mais humana, mais efetiva no seu objetivo de funcionamento. A experiência de dirigir o Fórum foi impagável no aspecto de que aprendemos e conhecemos por dentro da instituição. Cada um de nós saiu daqui melhor do que quando entrou”.
Também estiveram presentes à solenidade os desembargadores Mário Parente Teófilo Neto e Paulo Airton Albuquerque Filho, além dos desembargadores aposentados Clécio de Aguiar de Magalhães e Francisco José Martins Câmara.
AURI MOURA COSTA
A cerimônia contou também com homenagem à desembargadora Auri Moura Costa, natural de Redenção e foi a primeira mulher a assumir a função de juíza na história do Brasil, ingressando na magistratura em 1939. Na ocasião, foi descerrada fotografia da magistrada junto à sala da Diretoria do Fórum.
A diretora do FCB agradeceu ao Memorial do Poder Judiciário do Ceará que cedeu a foto da homenageada.
tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário