terça-feira, 21 de janeiro de 2020

IAB é apresentado aos projetos desenvolvimentistas de Caucaia

O núcleo de arquitetura do programa Avança Caucaia recebeu nesta terça-feira (21/1) o presidente do departamento cearense do Instituto Brasileiro de Arquitetos (IAB-CE), Jefferson John. O encontro foi o primeiro momento de uma aproximação entre o principal órgão da classe do Brasil com o município.
Esta foi a primeira vez que o IAB participou de discussões referentes a Caucaia. “A cidade está inclusa em um novo cenário de desenvolvimento com as obras do Avança Caucaia. Temos que estar dentro dos debates que geram avanços. Estamos firmando uma parceria com o IAB porque esta instituição visa qualidade, agilidade e espaços urbanos melhores organizados”, explica a presidente da Agência de Desenvolvimento de Caucaia (Adeca), Adelina Feitosa.
Para Jefferson John, é importante que as cidades brasileiras comecem a contar cada vez mais com a participação dos arquitetos e urbanistas, seja na gestão ou na prestação de serviços. “A sociedade ganha com a qualidade dos espaços. A aproximação do município de Caucaia com os arquitetos é fundamental porque quem ganha é a sociedade, com a qualidade das obras nos espaços públicos.”
Lara Feitosa, arquiteta e urbanista do programa Avança Caucaia, enfatiza que o encontro é apenas o início do avanço do urbanismo no município. “Caucaia está no centro das discussões da principal instituição de classe, o IAB. Hoje, a cidade visa avançar com a mesma preocupação das grandes metrópoles, estando atenta às questões de mobilidade e requalificação dos espaços urbanos”, sintetiza.
O Avança Caucaia é o maior programa de infraestrutura da história da cidade e um dos maiores do Ceará. Estão sendo investidos mais de R$ 320 milhões, sendo 66% desse valor destinado a obras de mobilidade urbana.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário