sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Pais que perderam calendário de matrículas ainda podem garantir vagas dos filhos


Encerrou nessa quinta-feira (30/1) o calendário regular de matrículas da rede municipal de ensino de Caucaia para o ano letivo de 2020. Porém, pais e responsáveis ainda podem atualizar os dados dos estudantes e garantir as vagas disponíveis.
“Há a cultura de muitas famílias viajarem nas férias e os pais procurarem a escola faltando dois dias para as aulas começarem. Isso acontece todo ano. E a gente não pode nem vai recusar esses alunos. Tem vaga e a gente vai alocar”, assegurou a titular da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), professora Camila Bezerra.
Para alunos novatos, é necessário apresentar: registro de nascimento, duas fotos 3x4 recentes, comprovante de residência, Número de Identificação Social (NIS) do aluno, cartão de vacinação, transferência ou declaração escolar (alunos do Ensino Fundamental), número do cartão do BPC (somente para quem é beneficiário), cartão do SUS, atestado de saúde do aluno e, para estudantes com deficiência e transtornos psicológicos e/ou comportamentais, diagnóstico médico.
Já para veteranos, é necessário apresentar: duas fotos 3x4 recentes, número do cartão do BPC (para quem é beneficiário), NIS do aluno, cartão de vacinação, cartão do SUS, atestado de saúde e, para estudantes com deficiência e transtornos psicológicos e/ou comportamentais, diagnóstico médico.
A expectativa da SME é superar os mais de 57 mil alunos matriculados nas 187 unidades educacionais do município no ano passado. O início das atividades letivas de 2020 será em 17 de fevereiro.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário