terça-feira, 21 de janeiro de 2020

TJCE e Secretaria da Proteção Social assinam termo para implantação de Vapt Vupt no Centro

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, e a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado, Socorro França, assinaram nesta terça-feira (21/01) termo de cessão de uso do prédio onde funcionou o Palácio da Justiça no Centro para a implantação da nova central do Vapt Vupt.
O prédio possui área coberta de cerca de 1.500 metros quadrados, distribuídos em dois pisos. A estrutura deve passar por reformas e adaptações, mas serão mantidas suas características estruturais e arquitetônicas. “É importante que no Centro de Fortaleza tenha um serviço disponível ao cidadão, assim como na Messejana e Antônio Bezerra. Além disso, também é mais um equipamento social que vai ajudar na revitalização do Centro, por ser um prédio que faz parte da história do Judiciário cearense’’, afirmou o presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo.
O objetivo é oferecer mais uma opção de conveniência ao cidadão que procura por serviços públicos diversos. O programa Vapt Vupt possui quase 10 milhões de atendimentos realizados em cinco anos de operação e índice de aceitação popular superior a 99%.
Durante a reunião, Socorro França ressaltou que esse é um marco histórico para a cidadania do Estado. “Eu não tenho dúvidas de que será um espaço que vai agregar valores à cidadania. Nós teremos um grande laboratório não só de inclusão, mas sobretudo de conhecimento e reconhecimento da problemática do povo cearense. Agradeço a sensibilidade de cidadão do desembargador Washington Araújo”, disse.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário