quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

SPSPTrans inicia vistoria em quadriciclos no Cumbuco

A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) iniciou nesta quarta-feira (29/1), no Centro de Apoio ao Turista (CAT), a vistoria dos quadriciclos utilizados em passeios no Cumbuco, a mais famosa praia de Caucaia.
A iniciativa tem a parceria da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). Socorro Queiroz, subsecretária da SPSPTrans, ressalta que a vistoria é realizada anualmente. “Todos são credenciados. O objetivo é garantir segurança aos turistas e guias, e cada vez mais melhorar a qualidade do serviço. Na vistoria, nós verificamos a numeração dos chassis, a documentação do veículo, pedimos, inspecionamos os itens de segurança e depois aplicamos o selo de vistoriado.”
Presidente da Associação de Locadores de Quadriciclos do Cumbuco (ALQC), Antônio Pinheiro ressalta a conquista que é o reconhecimento da Prefeitura dos profissionais de quadriciclo. “É importante o órgão municipal fiscalizar e cooperar com o trabalho. Onde existem regras e essas regras são cumpridas, estimula-se ainda mais as pessoas a buscarem o passeio. Levamos alegria para o turista neste passeio diferenciado e o reconhecimento da Prefeitura é uma vitória.”
Caucaia tem atualmente 30 quadriciclos cadastrados no sistema da SPSPTrans e, portanto, regularizados. Os veículos [buggys e quadriciclos] flagrados em transporte irregular de passageiros são autuados e, dependendo da circunstância, apreendidos e encaminhados para o depósito da secretaria até a regularização do ato infracional.
“Aconselho que os turistas e visitantes, quando forem fazer o passeio de quadriciclos, procurem sempre o serviço com os condutores autorizados para não correrem o risco de acidentes e não estarem nas mãos de aventureiros”, orienta Socorro Queiroz.
Waldeir de Oliveira desde de 2008 oferece passeios de quadriciclo no Cumbuco. Ele destaca que a vistoria da Prefeitura ajuda a qualificar o setor. “Isso faz o turista identificar os guias autorizados a fazerem os passeios. Os veículos adesivados com o selo da SPSPTrans têm muito impacto. Passa segurança para quem procura nossos serviços.”
Já o guia turístico Pedro Valentino atua há 15 anos no setor. Ele acredita que a fiscalização e a vistoria da SPSPTrans mostram a excelência e a qualidade do serviço dos quadriciclos. “Apoio este tipo de ação. Tudo legalizado dá mais segurança ao turista e a quem está conduzindo o visitante.”
Para o turista identificar veículos autorizados é preciso verificar a numeração dos quadriciclos através do selo, além da documentação do alvará de funcionamento. A vistoria nos veículos continua nesta quinta-feira (30/1).
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário