sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Inscrições para os novos colégios da Polícia Militar começam nesta sexta-feira (24)

Começam, nesta sexta-feira (24/01), as inscrições para o processo seletivo de duas novas unidades do Colégio da Polícia Militar do Ceará, situadas em Sobral e Maracanaú. A cidade da Região Metropolitana de Fortaleza recebe o 3º Colégio da Polícia Militar do Ceará Tenente Mário Lima (3º CPM-TML), e o município conhecido como “a Princesa do Norte” recebe o 4º Colégio da Polícia Militar Ministro Jarbas Passarinho (4º CPM-MJP). As escolas foram criadas por decreto divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 14 de janeiro.
O Colégio de Maracanaú ofertará 280 vagas, já na unidade de Sobral, serão 820 vagas, ambas para o Ensino Médio. O processo para admissão de novos alunos inicia-se com a fase de inscrições, indo do dia 24 ao dia 27 de janeiro. A etapa será realizada exclusivamente pela internet, no site www.cpmgef.ce.gov.br, contendo os Editais e todas as informações do certame (links abaixo).
Após a fase de inscrições, a aplicação da prova do processo seletivo está prevista para o próximo dia 9 de fevereiro de 2020 (domingo), às 9h da manhã, com duração de três horas. A avaliação contemplará os conteúdos de português e matemática. As vagas nos dois colégios serão preenchidas por candidatos dependentes de servidores estatuais das Forças de Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense) e por não dependentes (público geral).
As duas novas unidades de ensino passam a integrar a rede de colégios já consolidada pelo sucesso na educação pública estadual. O 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (1ºCPM-GEF), com sede em Fortaleza, possui 23 anos de existência e expressivos resultados que o consagram. Por exemplo, pelo quarto ano consecutivo, a instituição alcança as melhores médias, dentre todas as escolas públicas do Ceará, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Junior (2º CPM-CHMJ) não é diferente. Com apenas quatro anos de fundação, a instituição progrediu da 88ª colocação, em 2016, para a posição de 9º lugar, em 2018, no mesmo ranking das médias de escolas púbicas avaliadas no Enem.
FONTE: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário