segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Educação: 3.000 novos ventiladores começam a chegar nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Educação (SME) recebe nesta terça-feira (22/8) o primeiro lote de ventiladores adquiridos por licitação para escolas da rede pública de Caucaia. Foram compradas 3.000 máquinas. O investimento foi de aproximadamente R$ 574 mil. A assinatura do contrato entre entes da Prefeitura com representantes da empresa fornecedora aconteceu na última sexta-feira (18/8).
Até 1.000 unidades devem ser entregues amanhã à SME. O restante dos equipamentos deve chegar até o começo da próxima semana. A distribuição para as escolas municipais, porém, deve iniciar ainda nesta semana. O calendário está sendo confeccionado. Trata como prioridade a instalação do maquinário em creches e unidades de Educação Infantil. As escolas de Ensino Fundamental serão contempladas em seguida.
Cada escola receberá, em média, 15 novos ventiladores. “Desde que chegamos à Secretaria, nós recebemos pedidos urgentes de diretores e professores. E sempre tinha solicitação de ventilador. Nós confirmamos a necessidade nas diversas visitas que fazemos às escolas. Muitas unidades são quentes e o nosso clima já é muito quente. Era de fato preciso comprar, principalmente porque em vários locais os equipamentos adquiridos pela gestão anterior estavam queimados”, pontua a titular da SME, professora Lindomar Soares.
Segundo ela, os ventiladores comprados pela administração passada não resistiram à demanda de funcionar o dia inteiro por terem peças de plástico. Há casos nos quais os equipamentos queimaram dias após a aquisição e nunca foram repostos. “Eram de péssima qualidade e não tinham garantia. As peças derretiam com o calor do uso excessivo. Nós compramos ventiladores tufões, com alto padrão de qualidade”, compara a secretária.
Lindomar adianta a intenção da Prefeitura de futuramente instalar aparelhos de ar condicionado nas salas de aula. “Em salas climatizadas, o aluno rende até 30% mais. Isso não é achismo. É pesquisa comprovada. Como alguém pode render numa sala de aula pegando fogo? Num clima como o nosso, isso é uma necessidade.”

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário