quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Trânsito: Sincronia de semáforos melhora fluxo no Centro

Uma medida adotada pela Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) tem melhorado o fluxo de veículos na sede. Quem passou pela avenida Edson da Mota Correia esta semana já percebeu que está menor o tempo de deslocamento de uma ponta a outra da via.
Isso é reflexo de um programa da AMT chamado “Onda Verde”, cujo objetivo é sincronizar o funcionamento dos semáforos. “Todos os sinais de trânsito de Caucaia estavam obsoletos. Nós concluímos uma licitação para manutenção desses equipamentos e aproveitamos para fazer esse trabalho de sincronização”, explica o presidente da autarquia, Carlos Sidney Gomes da Silva.
Na próxima semana, a previsão da AMT é de levar o “Onda Verde” à rua Coronel Correia, outra importante via do município e que também leva ao Centro comercial da cidade. Serão, ao todo, oito conjuntos de semáforos sincronizados quando as duas vias estiverem com o programa implementado.
Isso equivalerá a 16 equipamentos ao todo, já que cada conjunto é composto por dois semáforos. “A Edson da Mota Correia e a Coronel Correia são as duas principais vias do município. As demais regiões de Caucaia não têm equipamentos tão próximos ao ponto de precisar de uma sincronização. Com esse serviço feito na Edson da Mota Correia, o fluxo já tá bem melhor. O motorista não perde mais tempo saindo de um sinal e caindo no outro vermelho. Sai de um e já pega todos os outros verdes”, acrescenta Carlos Gomes.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário