quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Imac: Palestra em fábrica promove educação ambiental

O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) promoveu nesta terça-feira (29/8), no auditório da fábrica Cigel Industrial Ltda, especializada em produzir cosméticos e artigos de higiene pessoal e beleza, a palestra “Educação voltada para resíduos domésticos”. Cerca de 100 funcionários participaram das ações.
A atividade integrou a programação da semana interna de prevenção de acidentes no trabalho e eventos educativos da empresa. A palestra contou com a participação do presidente do Imac, Francisco Hugo Pontes, e da gerente de educação ambiental da entidade, Márcia Ximenes. “Acreditamos que a partir dos esclarecimentos explanados nas palestras possamos conscientizar a população dos possíveis males causados ao nosso meio ambiente”, explicou o presidente.
O técnico de segurança da Cigel, Emerson Celeys, acredita que o tema “educação ambiental” deve ser abordado por ser importante para garantir recursos naturais a futuras gerações. “É preciso procurar a conscientização não somente dentro da empresa, mas também na comunidade como um todo. É importante para os funcionários criarem a sensibilidade e, a partir daí, poderem compartilhar em outros ambientes como suas residências e seus bairros”, analisou.
Lidiane Cruz, responsável pela lista de processo da empresa, enfatiza a coleta seletiva incentivada pelo Imac na fábrica. “Os resíduos úmidos são separados dos secos para facilitar a coleta. Outro ponto importante foi a distribuição de mudas para deixar a cidade mais verde”, acrescentou.
Há 11 anos trabalhando na empresa, Maria Liduína Oliveira já tem a rotina de separar o lixo em casa. Mas chama a atenção para a importância de os vizinhos seguirem o exemplo. “Conscientizar a população é uma grande necessidade para mudarmos o aspecto ambiental do nosso município”, sublinhou.
Ao fim da palestra, o Imac distribuiu 100 mudas de espécies variadas aos participantes. Segundo Márcia Ximenes, os encontros desenvolvidos pelo Imac em instituições públicas e privadas são um programa constante do núcleo de educação ambiental do órgão. “Sempre abordamos uma temática de sustentabilidade para sensibilizar a cultura da população”, pontuou a gerente de Educação Ambiental do instituto.


--
Caucaia - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário