sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Juizado Social: Prefeito participa de anúncio de entidades escolhidas para projeto

O prefeito Naumi Amorim participou nesta sexta-feira (18/8) da cerimônia de anúncio das novas entidades credenciadas ao “Juizado Social”. O programa é executado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE) em parceria com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e visa o fomento de projetos com crianças e adolescentes em situação de risco. A solenidade aconteceu no auditório do Lar Fabiano de Cristo, no Marechal Rondon, na Jurema.
Naumi disse que iniciativas como o “Juizado Social” ajudam instituições na promoção de benefícios sociais à população de Caucaia. “Iniciativas como esta mudam a realidade de muita gente que precisa de atenção mais especializada na parte educacional, por exemplo.”
Titular da Promotoria do Juizado Especial Cível e Criminal de Caucaia, o promotor Hugo José Lucena de Mendonça ressaltou na solenidade a importância da parceria entre os poderes para a execução do projeto. “Estamos no caminho certo. Temos que fazer nossa parte para diminuir este abismo entre as populações mais vulneráveis e os mais privilegiados. O foco principal das escolhas das entidades foi a educação e a profissionalização desenvolvida para beneficio da população.”
As iniciativas selecionadas foram: Ciranda de Letras (Associação dos Moradores e Amigos da Comunidade de Vila Nova), Um Conto em Cada Canto (Centro de Pesquisa Vivência do Amor), Projeto Ligas do Futuro, Projeto Bom Nosso (Lar Beneficente Clara de Assis), Projeto Tela Viva (Lar Fabiano), Projeto Amor em Movimento (Pequeno Cotolengo) e Projeto Silêncio Excelência.
De 2013 a 2016, o “Juizado Social” investiu mais de R$ 1,2 milhão em projetos em Caucaia. Todos executados por instituições com iniciativas ligadas à segurança pública, saúde ou educação e que beneficiaram crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os recursos repassados têm origem de penas de prestação pecuniária.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário