terça-feira, 22 de agosto de 2017

Seca: Defesa Civil leva água a 9 mil pessoas

A Defesa Civil de Caucaia, em parceria com o Exército Brasileiro, atende a comunidades sem acesso à água potável ou que estejam com problemas de abastecimento. Trata-se da operação “Carro Pipa”, que atende a 65 localidades em várias regiões do município.
Dez caminhões-pipa são utilizados pelo Exército. A Prefeitura fornece a água. O programa opera com 158 pontos de recepção em dez rotas que percorrem regiões distantes da Sede e da Jurema. Já foram distribuídas só neste ano 744 carradas, nas quais somam-se 8.000 litros em cada carga.
Isso representa um total de 5,9 milhões de litros d’água e 9.133 pessoas beneficiadas. Coordenador da Defesa Civil de Caucaia, Airton Silva acredita que o serviço leva dignidade e qualidade de vida quem mora em regiões distantes. “Levamos uma carga muito preciosa para atender a necessidade de muitas famílias caucaiense”, sintetiza.
Populações afetadas pela seca, sem encanamento e com cisternas comunitárias podem acionar a Defesa Civil pelo telefone (85) 3342.0718.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário