terça-feira, 29 de agosto de 2017

Educação: Diretoras recebem nesta terça kits do programa “Nas ondas da leitura”

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a editora Imeph entregam simbolicamente nesta terça-feira (29/8) kits do programa “Nas ondas da leitura” a diretoras de escolas de Caucaia. Com o material, mais de 43 mil conjuntos, a Prefeitura pretende incentivar o hábito da leitura entre jovens da rede municipal de ensino.
O kit é composto por uma mochila e quatro livros de literatura. O tipo de material varia conforme a série dos alunos. E professores já foram submetidos a capacitações para trabalharem as histórias dentro da sala de aula. Foram, ao todo, três dias de formação – ocorridas nos últimos dias 23 e 25 de agosto e nesta segunda-feira (28/8).
Além de atividades nas escolas, o programa prevê visitas dos autores desses livros às unidades educacionais. Os kits já estão sendo encaminhados às escolas municipais e começarão a ser utilizados tão logo todos os materiais cheguem às unidades, o que deve acontecer nos próximos dias.
A implementação do programa “Nas ondas da leitura” em Caucaia integra a nova estratégia adotada pela SME para melhorar os índices da Educação municipal. Paralelo a isso, a Prefeitura tem investido em capacitações do corpo docente e em melhorias estruturais nas escolas.
Dez unidades já estão recebendo reparos e outras dez serão beneficiadas em breve. Além disso, a Secretaria está capacitando educadores para a implementação de uma nova metodologia no Ensino Infantil. O foco será a formação a partir de valore humanos, com a creche do Instituto Myra Eliane, a ser construída no Araturi, como modelo.
 
SERVIÇO
NAS ONDAS DA LEITURA
Quando: 28 de agosto, às 9 horas.
Onde: rua Letícia Marques Cavalcante, nº 4.597, Capuan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário