segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PPA: São Miguel Velho recebe última audiência pública

Finalizando a programação de confecção do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, a Prefeitura de Caucaia promoveu neste sábado (19/8) a última audiência pública para coleta de sugestões ao documento no bairro São Miguel Velho. O bate-papo do prefeito Naumi Amorim com a população aconteceu na Escola Luiza Távora. Tudo de forma transparente e inclusiva.
A quadra esportiva da escola ficou pequena para tanta gente. José Almir mostrou-se empolgado por estar ali e, principalmente, por sentir a Prefeitura tão perto. “Nossa comunidade nunca participa de nada. É esquecida. Essa é a primeira vez que somos visitados aqui”, comemorou o aposentado.
A demanda dele, aparentemente simples, nunca foi ouvida por administrações anteriores. Por isso, seu Almir, tem esperança de que isso vai mudar. “Não temos algo básico por aqui: as placas de identificação nas nossas ruas. É uma confusão localizar um endereço”, lamentou.
Educador social, Francisco Artemiro acredita que a educação é a principal arma para toda e qualquer mudança. “Queremos pedir uma ação cultural para a juventude. Sentimos uma enorme carência nesse segmento. Devemos agir pela base: os nossos jovens”, pontuou.
“Aqui na região já foi feito asfalto em algumas ruas e já estamos fazendo a limpeza de outros pontos para dar início a esse serviço. Teremos nesta semana máquinas operando por aqui”, revelou o prefeito, comentando que, com a ajuda da população, as mudanças serão ainda mais efetivas.
A secretária municipal de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, por sua vez, agradeceu pelas demandas e pelo envolvimento da população. “Sempre falamos de gestão participativa. E não se faz gestão participativa sem ouvir o povo. Por isso estamos empenhados em estar perto. Hoje já podemos perceber no olhar das pessoas que elas estão voltando a acreditar em mudanças. Não desacreditem do poder público”, enfatizou.  

PPA Fácil
Aqueles que não conseguiram participar presencialmente das 12 audiências públicas ainda podem ajudar a Prefeitura a construir o PPA. Basta enviar as sugestões até este domingo (20/8) por meio do PPA Fácil. O aplicativo está disponível de forma gratuita para os sistemas operacionais iOS e Android.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário