quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Agenda: Dia D da Inclusão Social e Profissional acontece nesta sexta

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), irá realizar, nesta sexta-feira (29/9), o “Dia D” da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS. A ação, iniciativa do Ministério do Trabalho, será realizada na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor Antônio Valmir da Silva e irá acontecer simultaneamente em todo o país.

A psicóloga do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Caucaia, Janaína Sousa Bezerra, salienta a importância do evento, que tem o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados pela Previdência Social no mercado formal de trabalho. “Será um momento de fortalecer as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência”, comenta.

Na ocasião do evento, serão disponibilizados diversos serviços à população, tais como atendimento do Sine com cadastros no portal Mais Emprego; atualização de cadastros; encaminhamento para vagas disponíveis no sistema; distribuição de laudo caracterizador de deficiência; balcão do empreendedor com informações; assessoria jurídica; atendimento odontológico; aferição de glicemia e pressão e prevenção de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Importante que a população leve a carteira de trabalho e o RG.

O “Dia D” conta com o apoio do Ministério do Trabalho, Agência do INSS de Caucaia, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoas com Deficiência, demais órgãos da Prefeitura Municipal e empresas parceiras.

SERVIÇO
DIA D INCLUSÃO SOCIAL E PROFISSIONAL
QUANDO: 29 de setembro, sexta-feira, a partir das 8 horas.
LOCAL: Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor Antônio Valmir da Silva
ENDEREÇO: rua Cel. Correia, s/n, BR 222 - Km 08 (Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário