sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Juventude: Programa ID Jovem é lançado em Caucaia

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, lançou nesta sexta-feira (22/9) o programa federal ID Jovem no município. A iniciativa tem o objetivo de garantir os direitos básicos da juventude de baixa renda. Responsável pela pasta, Ribamar dos Santos comemorou o lançamento do programa, que vai conceder benefícios como meia entrada em eventos e passagens interestaduais gratuitas ou com desconto.
O principal objetivo do programa é garantir que os direitos básicos da juventude sejam assegurados.

“Este momento é bastante simbólico pois garante benefícios aos jovens de baixa renda e nos possibilita dar o suporte necessário a eles. Dessa forma, são encorajados a tornarem-se elementos transformadores da nossa sociedade”, pontuou a vice-prefeita Lívia Arruda.

O secretário municipal de Esporte e Juventude de Caucaia, Ribamar dos Santos, comemorou o lançamento do programa e acrescentou que a Sejuv está realizando um levantamento para planejar as políticas públicas destinadas aos jovens nos próximos 10 anos.

Quem também está comemorando a novidade em Caucaia é o estudante Carlos André. “A gente sente que os muitas vezes nossos direitos são esquecidos e por isso comemoramos bastante quando algo assim acontece”, comentou.

Para se cadastrar no programa, os jovens devem baixar gratuitamente o aplicativo “ID JOVEM” nas lojas App Store, Google Play ou Windows Phone Store. A inscrição é feita mediante o preenchimento de cadastro indicando informações pessoais: nome completo, data de nascimento, nome da mãe e número de NIS. Outra opção de cadastro pode ser feita por meio do site www.caixa.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário