terça-feira, 26 de setembro de 2017

SINE: Serviços à população têm média de 105 atendimentos diários

Com o início dos atendimentos no Sistema Nacional de Emprego (Sine) no município de Caucaia, em fevereiro de 2017, o órgão segue ofertando diversos serviços e apoio à população. Coordenados pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), já foram contabilizados mais de 15.000 atendimentos, uma média de 105 por dia.
De forma gratuita, a população tem à disposição intermediação de mão de obra (encaminhamento de trabalhadores para empresas), atendimento do serviço de psicologia e captação de vagas junto às empresas instaladas no município.

A pasta também presta serviços a quem deseja abrir a sua própria empresa. Trata-se do Balcão do Empreendedor. A iniciativa busca, de forma simples e didática, prestar orientações sobre formalizações, declaração anual de imposto de renda do Microempreendedor Individual e baixa de CNPJ. Em sete meses foram realizados mais de 1.000 atendimentos. A população interessada pode se encaminhar à sede do SINE Municipal para obter mais informações (rua Coronel João Licínio, nº 517 - Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário