terça-feira, 19 de setembro de 2017

ZPE Ceará é destaque durante feira internacional de negócios na China

foto6_web.jpg


O Ceará, por meio da ZPE Ceará, foi uma das principais atrações hoje (18) pela manhã da China International Fair for Investment & Trade (CIFIT 2017), na cidade de Xiamen, na província de Fujian, durante a realização de um seminário para apresentação das oportunidades de investimento no Estado a empresários asiáticos. A CIFIT é considerada a mais prestigiada feira internacional para investimento e comércio do mundo. O evento se estenderá até a próxima quinta-feira (21).

A comitiva cearense que representa a Zona de Processamento de Exportação do Estado do Ceará (ZPE Ceará), formada pelo presidente Mario Lima Júnior e pelos diretores Andrea Freitas (técnica) e Roberto de Castro (comercial) participaram da reunião principal do Fórum de Investimento Internacional, apresentando as potencialidades de investimentos no Ceará.

"Esta é uma grande oportunidade, de muita relevância, porque revela ao mundo dos investidores como o nosso Estado está preparado e estruturado para recepcionar novos investimentos com potencial de disputa no mercado global", afirmou o presidente da ZPE Ceará, Mario Lima Júnior.

Com stand de 73m2 montado na China International Fair for Investment & Trade, no Centro de Feiras de Fujian, a ZPE Ceará está despertando a atenção de investidores mundiais por ser a única ZPE em operação no Brasil. Também deverão integrar a comitiva cearense, a partir de quarta-feira (20), em Fujian, o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Cesar Ribeiro, e o presidente da Ceará Portos, Danilo Serpa.

A mesa do Seminário contou com a participação do diretor da Fujian Provincial Department of Commerce, Su Jian Xiong, e do vice-presidente da The Foreign Affairs Office of Fujian Provincial People's Government, Luo Guansheng, além dos dirigentes da ZPE Ceará.

Expansão


foto21_web.jpg


A capacidade da ZPE Ceará para recepcionar novos investimentos foi, inclusive, reconhecida internacionalmente pela publicação FDI do jornal inglês Financial Times que premiou esse ano a zona econômica especial cearense em duas categorias: Melhor Zona Franca das Américas e Melhor Zona Franca em Atualização da Infraestrutura.

O Governo do Ceará agora trabalha no desenvolvimento da infraestrutura da nova área incorporada no ano passado à poligonal da ZPE Ceará. São cerca de 2 mil hectares para a expansão da estatal, sendo dividida por setores, ou seja, Setor II Norte destinado para um projeto de refinaria compacta e moderna, que está em estágio bem avançado de negociação com investidores chineses e o Setor II Sul para indústrias de setores diversos como granito, metalomecânico e petroquímico.



18.09.2017




Fotos: ASCOM/Governo do Ceará


Assessoria de Comunicação da ZPE-CE
Hervelt César
(85) 8886.4215/9118.4215

Nenhum comentário:

Postar um comentário