quarta-feira, 20 de setembro de 2017

SDE e Porto do Pecém visitam Porto de Singapura e apresentam o CIPP ao Grupo PSA





A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Porto do Pecém participam, a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), da Missão Ásia – Investimentos em Portos Brasileiros, desde o último dia 12. Entre as atividades promovidas pela Agência Brasileira, está a visita técnica ao Porto de Singapura, ocorrida nesta segunda-feira (18/09). Os titulares da SDE, Cesar Ribeiro, e da Cearáportos, Danilo Serpa conheceram a estrutura do porto asiático e apresentaram o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) ao vice presidente do Grupo PSA Singapore, Ong Seow Leong.

O Porto de Singapura (PSA Singapore) é o terceiro maior porto do mundo e um dos principais grupos portuários globais, com projetos portuários abrangendo a Ásia, a Europa e as Américas. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, a visita se traduz em oportunidade. "É importante conhecer a operação de um dos maiores e mais importantes portos no mundo, ocasião em que apresentamos também o Porto do Pecém, sempre na visão de abrir novas fronteiras e oportunidades de negócios para o Ceará", afirma.

O Porto do Pecém está entre os portos brasileiros que participam da missão e que teve a chance de realizar apresentação. Danilo Serpa, presidente da Cearáportos, pontua os destaques da ocasião.

"A missão tem sido muito proveitosa. Tivemos a oportunidade de apresentar aos executivos do Porto de Singapura as potencialidades do CIPP, onde temos a primeira ZPE em funcionamento no Brasil, aspecto importante para os negócios”, aponta.

CIFIT 2017

Nesta terça (19) a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE) e a Cearáportos participam da 21ª edição da China International Fair for Investment & Trade (CIFIT), evento que acontece de hoje (18) a 21 de setembro, em Xiamen, também na China, para promoção de investimento internacional chinês destinado a facilitar o investimento bilateral.

“Divulgaremos todo o potencial do Complexo Industrial e Portuário do Pecém aos investidores seguindo a orientação do nosso governador Camilo Santana de trabalharmos o CIPP integradamente", diz Danilo Serpa

O evento conta com a participarão de zonas de livre comércio do mundo todo e a ZPE Ceará, juntamente com a Cearáportos, terá o único stand brasileiro presente ao encontro, um espaço de 73m².

Luciana Castro
Assessoria de Comunicação da Cearáportos
lucianacastro.engaja@gmail.com
(85) 3456.3262 / 98529.1720


Paola Vasconcelos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) paola.vasconcelos@sde.ce.gov.br
paolavcampelo@gmail.com
(85) 3444.2939 / 98439.6457

Nenhum comentário:

Postar um comentário