sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Multivacinação: Campanha encerra amanhã

Iniciada no último dia 11, a campanha de multivacinação encerra nesta sexta-feira (22/9) em todo o Brasil. Por isso, pais e responsáveis devem ficar atentos e procurar os postos de saúde de Caucaia que oferecem o serviço. Quarenta e uma das 46 unidades de saúde participam da mobilização.
O público-alvo da campanha são crianças e jovens com até 15 anos incompletos. Há vacinas ofertadas exclusivamente a crianças e vacinas destinadas somente a adolescentes. Além dos profissionais dos postos, alunos da Universidade de Fortaleza (Unifor) reforçam os trabalhos.
São 14 vacinas para crianças: BCG, Hepatite B, Hepatite A, Pentavalente, VIP, VOP, Rotavírus, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica, Tríplice Viral, Varicela, DTP, dT, HPV feminino dTpa.
Aos adolescentes, a campanha oferece sete vacinas: Hepatite B, HPV feminino, HPV masculino, Meningocócica, Tríplice Viral, dT e dTpa gestante. Independente da idade da criança/adolescente, é preciso que os pais levem o cartão de vacinação.
É a partir do que está registrado no documento que os profissionais da unidade vão definir quais doses serão aplicadas. “Avaliamos caso a caso”, pontua o coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luiz Moura Júnior, ponderando que mesmo quem não tem o cartão deve procurar o posto de saúde mais próximo. O importante é não privar a criança/adolescente da imunização.
Mais de um milhão de doses foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para a situação vacinal de crianças e adolescentes no Ceará ser atualizada. Informações sobre o serviço em Caucaia podem ser obtidas nos telefones 3342.8023 ou 3342.8024.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário