sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Sinal Digital: Cras têm espaço para orientações

Com a iminência do corte do sinal analógico de televisão em Caucaia e outros 23 municípios do Ceará, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) tem disponibilizado as estruturas de cinco Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para auxiliar a população na mudança. O sinal digital começa a operar na próxima quarta-feira (27/9).
Para a programação não ser interrompida, os aparelhos de televisão devem ser equipados com um conversor e uma antena digital. Os produtos podem ser comprados e instalados facilmente. Entretanto, famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (como Bolsa Família, Pronatec e Minha Casa, Minha Vida, por exemplo), podem ganhar os equipamentos gratuitamente.
Para verificar se está apto a receber o material, o beneficiário pode, além de ir aos Cras do município (onde se encontra um ponto de apoio da Seja Digital), entrar em contato por meio dos seguintes canais: site (www.sejadigital.com.br/site/seukit) e telefone (147, cuja ligação é gratuita). A Seja Digital é uma entidade não governamental sem fins lucrativos responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil.
Caso o nome esteja na lista de beneficiários, é feito um agendamento para a entrega dos equipamentos em domicílio. No ato da entrega, os beneficiários recebem orientação técnica sobre como instalar a antena e o conversor.
 
SERVIÇO
Quais Cras oferecem orientação.
 
CRAS ARATURI
Rua Central, s/n, Araturi.
 
CRAS LITORAL
Rua Ivan Bezerra, s/n, Camurupim.
 
CRAS METRÓPOLE
Rua 127, nº 188, Conjunto Nova Metrópole.
 
CRAS PARQUE DAS NAÇÕES
Rua 9, nº 130, Conjunto São Miguel.
 
CRAS SEDE
Rua José de Pontes, s/n, Açude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário