sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Educação: Kits de leitura são entregues

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta sexta-feira (29/9) a entrega simbólica de 1.028 kits do programa “Nas ondas da leitura” para os alunos da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF)  Economista Rubens Vaz da Costa, no bairro Marechal Rondon.

Os kits fazem parte do programa criado para incentivar que crianças e jovens leiam e escrevam com competência e prazer. Cada kit é composto de uma mochila e quatro livros. Dessa forma, serão entregues 4.112 livros aos alunos do Marechal Rondon.

Aluno do 5º ano, Carlos Eduardo tem dez anos e comemora a entrega dos livros. “Sempre gostei muito de ler e esses novos livros são um incentivo pra mim”, disse.

A implementação do programa integra uma nova estratégia adotada pela SME para melhorar os índices da Educação municipal. “Com o programa, vamos estimular o aprendizado dos alunos com várias abordagens, incentivando a leitura e a escrita”, explica a diretora da escola, Marly Barroso.

Ao final do projeto, os alunos irão produzir um livro. “Nosso objetivo é incentivar que os alunos sejam protagonistas das suas vidas e das suas histórias, podemos, inclusive, descobrir talentos escondidos”, anseia a representante da editora Imeph, Amélia Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário