terça-feira, 26 de setembro de 2017

Semana do Bebê: Primeira-dama se reúne para discutir ações

Na tarde desta segunda-feira (25/9), a secretária municipal de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, esteve reunida para discutir as atividades que marcarão o retorno da Semana do Bebê em Caucaia. A cerimônia deixou de ser realizada no município no último ano.  
“Vamos nos movimentar para promover uma semana repleta de ações que venham a gerar um impacto positivo para a população. Queremos trazer de volta a Semana do Bebê como um presente ao caucaiense”, pontuou a primeira-dama.

Dentre as atividades que estão sendo planejadas, destacam-se oficinas, mesas-redondas de debates, apresentações e concursos culturais, entrega dos kits Colo de Mãe (com enxoval completo para mães) e uma caminhada pelo município. A edição 2017 está prevista para ocorrer a partir do dia 23 de outubro.

A realização da Semana do Bebê irá se configurar, também, como uma das ações que irá entrar nos indicadores do Selo Unicef, pleito que reconhece as cidades empenhadas na garantia de direitos das crianças e dos  adolescentes e na redução de desigualdades. Caucaia perdeu o Selo há cerca de oito anos e um Grupo de Trabalho, capitaneado pela primeira-dama, está empenhado para reconquistá-lo.  

Estiveram presentes na reunião representantes das secretarias de Educação (SME), Desenvolvimento Social (SDS) e Saúde (SMS). Cada pasta apresentou as formas que podem contribuir para a realização da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário