sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Segurança: Caucaia recebe Batalhão do Raio neste sábado (30)

O prefeito Naumi Amorim, recepciona neste sábado (30), em Caucaia, o governador Camilo Santana, para a instalação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no município. A solenidade acontecerá às 9 horas, na Praça da Matriz, no Centro.

Com a chegada do novo efetivo, o município contará com mais 113 policiais. Para a instalação, a Prefeitura de Caucaia em parceria com o Governo do Estado, reformou, ampliou e modernizou o prédio que sediará o Batalhão, localizado no bairro Araturi. “Após sucessivas reuniões com representantes da Polícia Militar, Autarquia Municipal de Trânsito e Guarda Municipal para discutir melhorias na segurança pública de Caucaia, o Raio agora será realidade”, comemorou o Prefeito.

Os novos policiais atuarão em 44 motos e duas viaturas.  Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Caucaia terá o terceiro maior contingente do Ceará fora da Capital. Somente Juazeiro do Norte e Sobral terão tropas maiores.

Mais:

Os homens do Raio são considerados a “elite da Polícia” por serem submetidos a um intenso e diferenciado treinamento para atuarem em situações de extremo risco. “A melhoria na segurança é um dos maiores clamores da população. O que a Prefeitura pode fazer na prevenção, investindo em esporte, lazer e educação pros jovens, está sendo feito e deve dar frutos em breve. Então, essa medida do Governo vem pra casar com nosso objetivo de reduzir os índices de criminalidade no município”, destaca o prefeito Naumi Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário