sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Videomonitoramento: Fase de testes garante segurança

Lançado como parte do programa “Caucaia Mais Segura”, iniciativa que integra três efetivos para reduzir violência, o videomonitoramento já está operando em fase de testes no município. Atualmente, quatro câmeras fixas e duas móveis localizadas em pontos estratégicos cumprem papel educativo e de segurança, uma vez que inibem possíveis ocorrências que possam colocar em risco a população, como saidinhas bancárias e pequenos furtos.

Posicionadas na avenida Edson da Mota Corrêa e na rua Coronel Correia, as câmeras utilizam um moderno sistema de monitoramento. “Podemos ir até 200 metros em todas as direções, pois a câmera opera em 360 graus”, comenta o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Caucaia, Carlos Gomes.

Os benefícios são inúmeros. “Com as câmeras, será prestado um atendimento mais rápido às ocorrências. Além disso, podemos verificar a questão do estacionamento irregular, promover a prevenção de acidentes, tanto para o condutor quanto para os pedestres, dentre outros pontos”, frisa o presidente.

A fase de testes irá durar 90 dias. Durante o período, um mapeamento está sendo realizado para pontuar possíveis novas localidades que poderão receber novas câmeras.

CAUCAIA MAIS SEGURA 

Lançado em agosto, o programa “Caucaia Mais Segura” une efetivos da Guarda Municipal, da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e da Polícia Militar para reduzir o índice de violência no município. Por dia, 45 homens atuam em duas blitze, promovendo abordagens em ruas e avenidas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário