quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Dia do Idoso: Primeira-dama participa de evento na Assembleia

A secretária de Governo a Articulação Política de Caucaia, primeira-dama Erika Amorim, participou na tarde desta quarta-feira (27/9) do Show de Talentos da Melhor Idade, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE). O evento dá início às comemorações do Dia do Idoso e foi organizado pelo Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC).

Erika foi acompanhada de 30 idosos atendidos pelo Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Caucaia, que assistiram a números de dança, música e poesia. "Essas atividades são muito importantes pois contribuem para resgatar a autoestima e a dignidade da terceira idade", destacou.

Maria Alda tem 86 anos e revela um dia a dia bem movimentado no Cras onde é atendida. "A gente dança forró, faz atividade física, ri muito e ainda faz amigos", comenta a idosa. Sobre o evento, ela não poupa elogios. "É sempre bom ver os idosos ativos, realizando coisas que às vezes não faziam quando eram jovens", comemora.

O concurso de talentos foi idealizado para valorizar e homenagear os idosos. "Temos que reconhecer o valor deles e proporcionar condições melhores de uma vida digna”, ressaltou a presidente do MMLC, Meire Costa Lima.

Vencendo a categoria poesia, o destaque foi para Aurila Abreu. Na apresentação teatral, o prêmio ficou com Ariadna Ramos Ribeiro. No quesito dança, o primeiro lugar foi de Maria do Socorro Alves. Os primeiros lugares de cada categoria foram contemplados com troféu e os outros concorrentes receberam certificado de participação.

O encontro contou com apresentação do grupo de xaxado "Estandarte de Emoções", composto por oito mulheres de 60 a 80 anos e um show de mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário