quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Autorizado estudo para implantação do Hospital Regional Metropolitano

Vencedor de manifestação pública, o consórcio formado por sete empresas, fará estudo de viabilidade da adoção do regime de Parceria Público privada (PPP) pelo o Hospital Regional Metropolitano. O novo hospital será construído pelo governo do Estado no eixo do estádio Castelão para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. No estudo, financiado pelo próprio consórcio vencedor, no valor de R$ 954.764,77, estão incluídos os impactos de diferentes propostas de localizações do HRM. O estudo inclui também a modelagem operacional, financeira e jurídica, critérios de desempenho e monitoramento, e ainda análise de riscos.

Depois de apresentado pelo consórcio, o estudo será analisado pela Secretaria da Saúde do Estado e encaminhado para apreciação e aprovação do governador Cid Gomes. Se aprovado, dará início o processo de licitação pública para a execução das obras.  O Hospital Regional Metropolitano será o quarto hospital regional no programa do governo do Estado para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. O primeiro foi o Hospital Regional do Cariri, já funcionando desde o dia 23 de maio do ano passado com atendimento à população dos 44 municípios da macrorregião. Em Sobral, está em fase de conclusão o Hospital Regional Norte. Lá, será atendida a população dos  55 municípios da macrorregião Norte em casos de alta complexidade. O Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central está em fase de licitação.

Gestão diversificada     

O Governo do Estado adotará o regime  de Parceria Público Privada na gestão do HRM. Com isso, diversifica ainda mais a gestão das unidades de assistência. Tudo para assegurar a ampliação da oferta de serviços e melhoria do acesso à população. Nas 22 policlínicas e 18 novos Centros de Especialidades Regionais os consórcios públicos intermunicipais de saúde são os responsáveis pela gestão. O Hospital Regional do Cariri adota o modelo de Organização Social, já experimentado e aprovado no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara desde o início do funcionamento, em 2002.

18.02.2012
Assessoria de Imprensa da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.5220)

Nenhum comentário:

Postar um comentário