segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cidade Prova teórica para adquirir CNH passa a ser realizada via computador

Os candidatos que desejarem adquirir a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) irão se deparar com um novo processo para o exame teórico. A partir desta segunda-feira (16), as provas deixam de ser escritas e passam ser realizadas no computador.
De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a inovação garante maior agilidade, segurança e transparência nas informações, além de contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente, já que as provas não serão mais impressas. "Ao final do exame o candidato já saberá se passou ou não e terá conhecimento da nota", explica o Órgao.
Segundo o Detran, até o meio dia desta segunda, foram atendidos em torno de 300 pessoas. "A expectativa é aumentar os exames para 450 por dia", informa.
O tempo disponível para resolver as 40 questões da prova é de uma hora e meia, mas segundo o Detran, os candidatos estão levando em torno de 30 minutos para concluir.
Estão disponíveis aos candidatos 85 cabines equipadas com computador, além de mais quatro de reserva, caso haja algum problema técnico com alguns dos outros equipamentos. Gradualmente, esse processo será implantado nos outros 19 postos do Detran-CE, dos quais 8 na capital e 11 no Interior.
Como era
O sistema utilizado pelo Detran até semana passada era manual, ou seja, as provas eram impressas e respondidas a mão. Diariamente, o departamento realizava,em média, 350 exames teóricos e o tempo de duração da prova era de 90 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário