sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cearapió 2012 terá largada na Praia do Cumbuco

Somente quando sobrevoamos o território brasileiro, é que temos a noção dos inúmeros campos que podem ser desbravados por aqueles que amam o off-road; mas somente ao participar de uma competição como o Cerapió é que se tem a certeza do que este Brasil oferece de melhor na questão de atrativos.

Entre os dias 23 e 27 de janeiro, pilotos e navegadores de enduro e rali de regularidade têm um encontro marcado na 25ª edição o Cerapió. Eles deixarão a Praia do Cumbuco, em Caucaia, para encarar aproximadamente mil quilômetros de estradas de terras e trilhas que os levarão à lugares poucos ou nada conhecidos. Regiões inóspitas capazes de fazer deste momento uma das experiências mais incríveis de um competidor.

Aventura
O roteiro promete muito além dos desafios de fora de estrada. Erosões, cascalho, pedras, trechos sinuosos, enfim, tudo isso já faz parte de um "cardápio" que um bom off-roader sempre procura. "Mas no Cerapió temos mais do que isso. Passaremos por lugares de beleza ímpar, com a oportunidade de aprofundar o nosso conhecimento em geografia, política e outros assuntos. Nós do Sudeste, sabemos pouco sobre a vegetação do Nordeste e sua cultura. Este será uma ocasião onde poderemos conhecer pessoalmente, por exemplo, a caatinga", afirmou o piloto Jeferson Costa.

Serão percorridos diversos municípios entre o Ceará e Piauí, com pernoite em Trairi, Sobral, Pedro II/PI, e por fim, Teresina/PI. "Nosso time está em preparação desde novembro passado. Queremos muito conquistar o título entre os carros 4x4, nas categorias Graduados e Turismo. É importante para nosso currículo subir ao pódio nesta edição tão importante para o off-road nacional", disse o companheiro de Jeferson e navegador Pugliesi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário