Nesta quinta-feira (05/07) muita coisa poderá acontecer na política ipuense especialmente na disputa para as eleições 2012. Dia 05 de Julho é último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no cartório eleitoral competente, até as 19h, requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice e vereadores.
No Ipu existem situações ainda não definidas liminares poderão derrubar candidatos a prefeito a vice e até a vereadores desde segunda-feira (02/07) é intensa a movimentação no Cartório Eleitoral de Ipu situado dentro do Fórum da Cidade, no "Quadro da Igrejinha".
Os partidos PMDB e PT brigam pelos comandos dentro do município, o prefeito de Ipu tem em mãos duas liminares que garantem as presidências dos dois partidos em seu favor. Já o vice-prefeito Dr. Luiz de Gonzaga tenta na justiça validar sua convenção realizada na AABB de Ipu dia 30 de Junho. Coronel Martins briga para permanecer na presidência do PT, para tornar valida sua participação junto a convenção do PCdoB e ser candidato a vice de Sérgio Rufino (PCdoB). Vanderley Pedrosa deverá lançar seu filho a Prefeito, pelo PSC.
Até quinta-feira depois das 19h o certo que se pode garantir é fortes emoções poderão acorrer na situação e oposição.
Calendário Eleitoral (Julho)
- 06 de Julho - Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral. - Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral na internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.
- 07 de Julho - Data a partir da qual é vedada: A realização de inaugurações e a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. Candidato comparecer a inaugurações de obras públicas.
- 08 de Julho - Último dia para a Justiça Eleitoral publicar lista dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação.
- 09 de Julho - Último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida que tenha solicitado transferência para Seção Eleitoral Especial comunicar ao juiz eleitoral, por escrito, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral, se possível, providencie os meios e recursos destinados a facilitar-lhe o exercício do voto.
- 29 de Julho - Último dia para que os títulos dos eleitores que requereram inscrição ou transferência estejam prontos para entrega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário