Atendendo a uma determinação da Assembléia Extraordinária do Povo Tapeba, ocorrida na manhã de ontem no terreiro Sagrado dos Pau-Branco, na Aldeia Lagoa dos Tapeba, hoje, 10/07/2012, integrantes de todas as comunidades indígenas Tapeba fizeram uma manifestação em frente ao Fórum de Caucaia, os Índios protestavam pela demolição de todas as dez casas da Aldeia do Sobradinho, localizada nas margens da BR-020.
Os Tapeba querem chamar a atenção da sociedade caucaiense e do Ceará sobre as constantes violações que são cometidas contra seu Povo. No planejamento do ato, estava previsto um acampamento no Fórum de Caucaia.
Dentre as reivindicações, os Tapeba destacam a necessidade urgente de reconstrução das casas demolidas e da publicação do relatório de Identificação e Delimitação da Terra Indígena Tapeba.
Na sexta-feira, uma delegação dos Tapeba participará de um debate com a Defensoria Pública da União, que deverá, em conjunto com o Ministério Público Federal, ajuizar uma ação contra o Estado do Ceará por reparação de danos morais e materiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário