quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia da Mulher é comemorado na Maternidade Santa Terezinha

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher e homenagear as trabalhadoras e pacientes, o Hospital Maternidade Santa Terezinha ofereceu uma programação especial neste 8 de março, com música e apresentações dos funcionários. A ideia, de acordo com a diretora da unidade, Dra. Rita Saunders, "é criar um elo entre cuidado e cuidador”, humanizando o atendimento. 

Na ocasião, a secretária de Governo, Erika Amorim, visitou as enfermarias distribuindo flores e cumprimentando as mães internas. Ela parabenizou as mulheres que compõem a equipe e reforçou o compromisso com o hospital: "Vamos trabalhar continuamente e juntos para a melhoria dos resultados”.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde, Moacir Soares, também participou das homenagens. Ele destacou a participação feminina à frente dos órgãos e equipamentos públicos de Caucaia. “Esta é uma gestão séria que quer saldar uma dívida social.” 

O secretário ainda lembrou o bom desempenho da Maternidade, que dobrou a produtividade este ano. O hospital, apenas nos dois primeiros meses de 2017, realizou 1.768 atendimentos. Entre os serviços prestados, estão o pré-natal de alto e baixo risco, consultas ginecológicas, exames de prevenção do colo do útero, colocação do DIU e reeducação alimentar nutricional e farmacológica para gestantes. As novidades são os testes do olhinho e do coraçãozinho que, junto ao teste do pezinho, proporcionam maiores chances de detectar e diagnosticar patologias em recém-nascidos.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário