quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia da Mulher: Prefeitura de Caucaia lança projeto Dona de Mim

A Prefeitura de Caucaia, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, lançou nesta quarta-feira (08), o projeto Dona de Mim, voltado a propiciar melhor qualidade de vida às mulheres beneficiárias do Bolsa Família. O lançamento aconteceu durante solenidade realizada no Grêmio Recreativo e contou com a presença da Vice Prefeita, Lívia Arruda, da secretária de Governo, Erika Amorim e da secretária adjunta do Desenvolvimento Social, Telma Diógenes. Também participaram, a presidente da Câmara, vereadora
Natércia Campos, a juiza da Vara da Infância e Juventude, Elisabeth Silva e a delegada da Delegacia da Mulher, Ivana Marques.
Com o Projeto, serão realizadas atividades físicas, rodas de conversas, terapia de grupo, passeios culturais, dias de beleza, oficinas de estímulo à ampliação da escolarização, capacitação profissional, entre outras. Toda a estratégia focadas em três vertentes: física, motivacional e ocupacional.
De acordo com Telma, trata-se de um projeto dirigido a um grupo de mulheres, prioritariamente beneficiárias do programa bolsa família. “O projeto inclui diversas atividades que serão desenvolvidas nos equipamentos sociais, nas quadras dos cras/praças ou algum espaço amplo na comunidade. abrange todo o ano, respeitando os finais de semana, férias e feriados”, disse.

As atividades serão semanais, com o objetivo de oferecer uma aproximação mais rápida, e maior confiança entre o pessoal e as usuárias e para potenciar os relacionamentos interpessoais entre elas. Para desenvolver o Projeto, foram definidas três vertentes principais: física, motivacional e ocupacional.

Conselho

Durante a solenidade, a vice prefeita, Lívia Arruda, empossou o Conselho dos Direitos da Mulher (CMDM). Na ocasião, foram anunciados os membros representantes, titulares e suplentes do conselho.

O CMDM é composto por 12 membros titulares e 12 membros suplentes, sendo 1/3 de representantes do poder público e 2/3 de representantes da sociedade civil. O mandato dos representantes governamentais e da sociedade civil será de dois anos, a contar da data da publicação desta portaria.


Homenagem

Quinze mulheres foram homenageadas, na ocasião, pelo papel que desempenham, representando as mais de 165 mil mulheres de Caucaia.

LÍVIA CORRÊA DE ARRUDA
ANTÔNIA FÁTIMA SOUZA DE ALCÂNTRA
ERIKA GONÇALVES AMORIM
MARIA LUCIA MAGALHÃES CORRÊA
YARA GUERRA
FRANCISCA SILVIA HELENA BARBOSA DUARTE
GILMARA ARAÚJO
MARIA MOREIRA DA SILVA
ROSANA BRASIL DE ANDRADE
CELINA LIMA DE FREITAS GUIMARAES
ISABELA SOUSA
MARIA DOS ANJOS COSTA
NATÉRCIA CAMPOS

ELISABETH SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário