quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Água: Parceria viabiliza 15 poços profundos para Caucaia

A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) firmou uma parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) que beneficia comunidades sem abastecimento ou com dificuldades de acesso à água. Estão sendo perfurados 15 poços profundos.
Os trabalhos já estão em andamento. Foram atendidas as comunidades do Planalto Cauípe (dois poços), Área Verde I (um poço), Área Verde II (um poço).
Nesta quinta-feira (19/10), está sendo iniciada a perfuração de um poço na Baixa das Caraúbas. Está programada para a próxima semana obras na região de Tabuleiro Grande.
Também estão inclusa no cronograma de instalação as comunidades de Santa Rosa, Bom Tempo, Tanupaba, Lagoa do Barro, Japuara, Córrego do Alexandre, Pirapora, Latões e Pindobas.
Nesta primeira etapa, a força-tarefa é focada para perfurar os poços. Segundo o titular da pasta, Miguel Amorim, a montagem dos equipamentos dos chafarizes e das adutoras será concluída ainda neste semestre. “Estamos levando água para quem precisa. Algumas dessas famílias estavam sem abastecimento há mais de um ano”, sintetiza o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário