quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Caucaia: Alunos da Escola Edson da Mota Correia visitam Assembleia Legislativa

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Edson da Mota CorreiaAlunos da Escola Estadual de Ensino Médio Edson da Mota CorreiaFoto: Bia Medeiros
Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Edson da Mota Correia, do município de Caucaia, conheceram, nesta quinta-feira (26/10), as dependências da Assembleia Legislativa do Ceará. A visita faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”, promovido pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
No Plenário 13 de Maio, os estudantes foram recebidos pelo deputado Dr. Carlos Felipe (PCdoB), que explicou os deveres de um deputado estadual e o funcionamento do Poder Legislativo. “Somos ao todo 46 deputados com a missão de debater as demandas da população, criar leis, aperfeiçoá-las e votá-las para a melhorar a vida dos cearenses”, definiu.
Ao acompanhar os alunos, o professor de Sociologia João Carlos Soares salientou que a visita colabora para o aprendizado da cidadania e sobre políticas públicas. “Estamos abordando a cidadania na sala de aula e aqui eles podem ver isso na prática, o que complementa o que é ensinado”, opinou.
Para a aluna Larissa Martins, 17 anos, estar na Assembleia Legislativa lhe trouxe uma dimensão maior do funcionamento do Poder Legislativo. “Eu não entendia bem as funções de um deputado, agora deu pra compreender melhor”, afirmou.
A programação envolveu palestra do servidor da Casa, Eugênio Cruz, sobre o processo legislativo. Os estudantes conheceram ainda as comissões técnicas, a rádio FM Assembleia e prestigiaram o acervo do Malce.
O projeto é conduzido pelos servidores do Malce Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes e Rubens Rocha. Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (085) 3277-3700 e (085) 3277-3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
LA/PN

Nenhum comentário:

Postar um comentário