terça-feira, 24 de outubro de 2017

Saúde Bucal: Serviços são oferecidos em 9 pontos

Para comemorar o Dia Nacional do Cirurgião-dentista, celebrado nesta quarta-feira (25/10), a Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu hoje as primeiras atividades da Semana de Saúde Bucal, cujos trabalhos encerram amanhã.
Serão ofertados no período serviços para lembrar a comunidade da importância do profissional da Odontologia. Ações estão sendo realizadas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil (Marechal Rondon), além das Unidades Básicas de Saúde Joaquim Braga (Planalto Caucaia), José dos Santos (Tabuba), Antônio Brasileiro (Primavera), Sérgio Rodrigues (Nova Metrópole), Antônio Jander (Araturi) e Francisco Djalma Soares (Tabapuazinho).
Estão sendo distribuídos folhetos informativos e kits de higiene oral. Também estão sendo feitas aplicações tópicas de flúor e ministradas palestras sobre noções básicas de higiene bucal às crianças.
Já amanhã as ações serão voltadas para os profissionais. Será oferecido um café da manhã na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antônio Valmir da Silva, haverá apresentação do plano de metas e dois profissionais serão homenageados pela atuação no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário