terça-feira, 24 de outubro de 2017

Esporte: Câmara aprova mensagem da Prefeitura que solicita crédito para Areninha

Vitória para o esporte de Caucaia. A Prefeitura conseguiu aprovar junto aos vereadores a abertura de crédito especial para a construção de uma Areninha na cidade. A votação na Câmara Municipal aconteceu menos de uma semana depois de o Executivo protocolar mensagem com o pedido.
Com a aprovação, o prefeito Naumi Amorim fica autorizado a dar contrapartida de R$ 240 mil ao Governo do Ceará para o equipamento ser construído. O espaço será, portanto, fruto de convênio entre o Estado e a gestão municipal, conforme determina edital do Palácio da Abolição.
O recurso será oriundo de dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), e liberado tão logo Naumi Amorim sancione a lei e ela seja publicada no Diário Oficial do Município.
“A matéria era da mais alta relevância para o Município. Atende a interesse público. Quando a Areninha estiver pronta, vai proporcionar lazer aos moradores do entorno”, afirma o prefeito.
Essa será a primeira Areninha feita a partir de parceria entre Governo e Prefeitura. Com recursos próprios, a gestão municipal vai criar outros equipamentos do tipo em toda a cidade.
Naumi defende que a oferta desses espaços terá impacto direto não só no esporte. “Vai resultar em melhorias pra segurança também. Com os jovens em lugares adequados, vivendo novas experiências, a gente ajuda a diminuir a chance de eles se envolverem com o crime. Eles precisam de oportunidade. A Areninha é uma oportunidade”, frisa o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário