segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Semana do Bebê: Caminhada e confraternização marcam encerramento

A Prefeitura de Caucaia encerrou nesta segunda-feira (30/10) a programação da Semana do Bebê com uma caminhada pelas ruas do Conjunto Nova Metrópole. O percurso iniciou na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Edgard Vieira Guerra e contou com a participação da banda de música dos alunos da EEIEF Francisca Alves do Amaral.
Balões coloriam a caminhada, que chamava atenção pela beleza das crianças. A mobilização encerrou com apresentação musical e um show infantil no pátio da escola Edgar Vieira Guerra. A confraternização juntou no mesmo espaço alunos, professores, coordenadores, a primeira-dama Erika Amorim e a secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares.
Também à frente da Secretaria Municipal de Governo e Articulação Política (Segov), Erika explicou: “A proposta da criação da Semana do Bebê é de suma importância para o desenvolvimento das crianças. Ela foi instituída para ajudarmos pais e mães no trato com os filhos.”
Segundo Lindomar Soares, “a semana do Bebê se firmou numa ação articulada entre três secretarias que não medem esforços para fazerem uma Caucaia melhor para seus cidadãos desde o início da vida deles.”
De tambor nas mãos, Gizele Alves, aluna do nono ano da EEIEF Francisca Alves do Amaral, aproveitou a caminhada para além de tocar na banda chamar atenção das pessoas nas ruas para o tema. “Achei muito incrível desfilar por uma causa tão nobre”, destaca. 
Nádia Alencar, aluna do quinto ano da Escola de Ensino Fundamental Edgard Vieira Guerra, acredita que eventos que levem à sensibilização para população devem ter mais atenção. “Ainda mais quando se trata da saúde dos recém-nascidos”, frisa.   

A SEMANA
As atividades da Semana do Bebê iniciaram no último dia 23. As secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde promoveram palestras, apresentações teatrais, intercâmbio cultural entre creches e pré-escolas e rodas de conversa, distribuíram kits de higiene bucal e ofereceram serviços de vacinação. Também foi aberta a exposição de fotos “Bebês de Caucaia” no Shopping Iandê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário