terça-feira, 31 de outubro de 2017

Outubro Rosa: Atividades encerram com ação na Praça da Matriz

Música, dança, informação e uma série de atividades. Foi assim que a Praça da Igreja Matriz, no Centro de Caucaia, recebeu nesta terça-feira (31/10) as ações de encerramento do Outubro Rosa, mês alusivo ao combate e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. As atividades foram promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
“Nós encerramos agora uma programação que aconteceu durante todo o mês nas unidades básicas e nos diversos serviços de saúde do município. Queremos parabenizar a toda a equipe que se envolveu na mobilização e agradecer a contribuição nesse processo de levar mais informação e saúde às nossas mulheres", declarou o subsecretário da SMS Franzé Cavalcante.
Durante toda a manhã, quem passava pelo Centro era convidado a participar das ações. A população teve acesso à vacinação contra o HPV, Hepatite B e Tétano, verificação da pressão arterial, testes glicêmicos, emissão do cartão do SUS e até um aulão de zumba. O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) distribuiu mudas.
Angélica Lopes se deparou com o movimento na praça e elogiou a iniciativa. “É muito bom para incentivar as mulheres a se cuidarem”, avaliou a dona de casa enquanto aguardava o filho, que estava a caminho da tenda de vacinação.
Para Viviane Gomes, o mais importante era a promoção de ações de educação em saúde. “Acho importante receber todas essas informações. É um momento para as pessoas terem acesso ao conhecimento”, disse a dona de casa.
Na avaliação da coordenação da Atenção Primária da SMS, o balanço do Outubro Rosa é positivo. “Tivemos atividades em 100% dos postos, com palestras e rodas de conversa. Fizemos também um mutirão que realizou cerca de 700 mamografias nas policlínicas”, afirmou Thiciany Castro, coordenadora administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário