sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Curso: Empreendedorismo no sertão

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), vai iniciar cursos empreendedores na região do sertão. O primeiro curso será iniciado nesta segunda-feira (30/10), com aula inaugural marcada para 8 horas, na Associação dos Moradores da Serra da Rajada, distrito da Tucunduba.
É aguardada uma turma de 20 alunos. Eles irão se capacitar no curso de Aproveitamento da Banana na Alimentação. O ensino terá duração oito horas por dia, num período de três dias.
Está no cronograma da secretaria um novo curso de Produção Artesanal de Derivado do Leite, que será realizado em novembro no distrito do Bom Princípio. Está prevista a capacitação de 20 pessoas com foco na cultura regional leiteira.
Segundo a titular da Setem, Laís de Miranda Sales Rocha, o objetivo “é proporcionar condições de empreendedorismo aproveitando o potencial de cada região do município, além de abrir novas oportunidades para a população.”
Para fazer o curso, os interessados obrigatoriamente devem morar em cada localidade onde a capacitação é realizada. A Secretaria do Trabalho identifica o público certo de acordo com a necessidade e o empreendedorismo de cada interessado. 
Na aula inaugural do curso Aproveitamento da Banana na Alimentação que será realizado às 8 horas desta segunda-feira (30/10) haverá também uma palestra do Balcão do Empreendedor.

SERVIÇO
AULA INAUGURAL
Quando: 30 de outubro, às 8 horas.
Onde: Associação dos Moradores da Serra da Rajada, distrito da Tucunduba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário