segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Semana do Bebê: Começa mobilização para ajudar pais no trato com crianças

A manhã desta segunda-feira (23/10) foi animada na Casa da Criança, escola localizada no Novo Pabussu. O espaço sediou o início da IV Semana do Bebê em Caucaia, evento resgatado pela nova gestão neste ano. Com solenidade de abertura marcada por ato ecumênico e apresentação lúdica, a mobilização tem o objetivo de munir pais e mães com informações acerca de como cuidar melhor dos bebês desde a gestação.
Trata-se de iniciativa capitaneada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e executada em parceria com as secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Social (SDS). Titular da SME, a professora Lindomar Soares comemorou o retorno da Semana, que deixou de ser realizada em 2016. “Esse momento é de grande importância para as nossas crianças, para as futuras mamães e para aquelas que acabaram de dar à luz. Além da programação informativa, com palestras e rodas de conversa, vamos oferecer muitos serviços. Será uma semana animada”, adiantou.
Além disso, a secretária elogiou a pluralidade dos que compuseram o ato ecumênico. “É uma honra poder reunir representantes de diversas culturas, de diversas religiões e diversos olhares. Caucaia é isso: plural e diversa. Nosso papel não é apenas respeitar. É também preservar toda essa pluralidade”, declarou Lindomar Soares.
Edilene Veríssimo, subsecretária de Desenvolvimento Social, pontuou a importância de dar carinho e atenção às crianças. “Uma infância abraçada por amor irá garantir um futuro melhor para toda a família”, disse. 
Ansiosos pela solenidade, Aline Alves e Arnoldo Costa aproveitaram a ida à escola onde o filho mais velho estuda para aprender mais sobre como cuidar da filha de três meses. “É um momento importante porque muitas vezes não sabemos como agir em algumas situações com as crianças”, comentou a costureira. “Quanto mais informações, melhor”, enfatizou o vigilante.

SEMANA CHEIA
A Semana do Bebê segue até a próxima sexta-feira (27/10) com uma programação intensa de atividades. Nesta terça-feira (24/10), a Creche Irmã da Paz promove, das 8 às 10 horas, um Ciclo de Palestras. No dia seguinte, quarta-feira (25/10), a saúde oral estará em pauta, com palestra seguida de distribuição de kits de higiene bucal. O encontro acontecerá na Tabuba.
Uma roda de conversa sobre aleitamento materno, vacinação e cuidados com os bebês marcará a quinta-feira (26/10). O encontro irá acontecer na Iparana. Finalizando a semana, a sexta-feira (27/10) será marcada pela discussão acerca dos valores humanos na Educação Infantil e da Importância do afeto nos primeiros anos de vida. À tarde, o encerramento será marcado pela exposição “Bebês de Caucaia” e caminhada com show infantil.
Durante toda a semana, uma programação constante está sendo realizada nas escolas municipais com intercâmbio cultural entre creches e pré–escolas, além de apresentações teatrais e representações plásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário