quinta-feira, 21 de junho de 2018

Financiamento ganha apoio Federal

A articulação do prefeito Naumi Amorim em Brasília tem rendido importantes apoios para Caucaia conseguir contratar crédito junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Nesta quarta-feira (20/6), o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), e o deputado federal Domingo Neto (PSD) reiteraram ao gestor que trabalham pela aprovação da operação.
Após ser aceito pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e pela Câmara Municipal de Caucaia, o financiamento necessita agora do aval do Senado Federal e da sanção do presidente Michel Temer para tornar-se realidade. “A gente está quase conseguindo a aprovação. E o senador Eunício Oliveira já se comprometeu que vai colocar em pauta assim que a matéria chegar”, revela Naumi.
A Prefeitura solicita ao CAF 80 milhões de dólares, com contrapartida municipal de 20 milhões de dólares. O recurso será aplicado no Programa de Infraestrutura Integrada (PII). “Vamos intensificar nosso trabalho para que a mensagem seja aprovada e a cidade de Caucaia possa iniciar rapidamente essas obras que vão levar mais qualidade de vida a população”, assegura Eunício Oliveira.
O PII prevê intervenções em sua maioria na área da mobilidade urbana. Mais de 60% da verba será investida neste setor. A idéia da Prefeitura é interligar Jurema, Sede e Litoral. Serão requalificadas/ampliadas vias, criadas ciclovias, e construídos viadutos e pontes.
Além disso, o PII inclui a construção de cinco praças, a urbanização de lagoas e outros benefícios para o município. “Estamos falando de um recurso importante para o desenvolvimento da segunda maior cidade do Ceará. É um projeto que tem nosso total apoio”, pontua o deputado federal Domingo Neto.
SAÚDE
A saúde também esteve em pauta no encontro de Naumi, Eunício e Domingos Neto em Brasília. O prefeito pede dos parlamentares apoio para Caucaia ter aumentado o repasse federal para a Média e Alta Complexidade. “Pedimos apoio e os dois se comprometeram. Vão articular para ver o que pode ser feito”, pontua Naumi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário