terça-feira, 19 de junho de 2018

Coordenadores recebem formação do projeto Ludis

Coordenadores das escolas públicas de Caucaia reuniram-se no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) nesta terça-feira (1/6) para uma formação no método do Sistema Ludis de Educação Socioemocional (Siles) intitulada “Emoções em Sala de Aula”. A Diretora de Gestão da SME, Camila Bezerra, coordenou o evento e apresentou a professora Isa Magalhães, idealizadora do projeto Ludis, palestrante do dia.
A professora e psicóloga defendeu o empoderamento do professorado, um aumento da autoestima, como forma de proteção contra as difíceis questões emocionais que perpassam os diversos segmentos de uma escola. “ Uma transformação, uma mudança na forma como o professor se conduz na escola como única maneira de vencer o estresse incapacitante, o que leva à somatização e às doenças oriundas do estresse”, disse.
Isa Magalhães afirma que todos têm escolhas, mesmos quando não a percebem, mas ter um novo olhar sobre o ensino põe por terra as dificuldades emocionais que levam ao adoecimento. A proposta do Siles é transformar o modelo educacional fazendo com que cada elemento do sistema não se vitimize, transformando em algozes todos os que estão redor.
“O correto é cada professor fazer o que melhor pode fazer. Essa certeza do dever cumprido eleva a autoestima e, por consequência, gera um novo elemento que vai reverberar transformando o sistema educacional”, explica Isa.
Além da palestra, os coordenadores assistiram a um vídeo com uma experiência motivaciona na linha do projeto Siles e discutiram com a idealizadora do projeto, elucidando dúvidas e oferecendo contribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário