segunda-feira, 25 de junho de 2018

Escritores mirins de Caucaia participam de programa de TV nesta terça (26)

A rede municipal de ensino de Caucaia irá apresentar, nesta terça-feira (26/6), resultados do projeto “Nas Ondas da Leitura” em entrevista para o programa Papo Literário, da TV Ceará. Na ocasião, será debatido o desenvolvimento do projeto no município, que resultou no lançamento de livros autorais escritos por crianças de 5 a 15 anos.
Para narrar como se deu a influência da proposta dentro da escola, a professora Maria da Penha Alves Moreira, da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Antônio Dias Macedo (Coqueiros), e os alunos Ana Clara de Oliveira Miranda e Jhonnyson Oliveira, da Escola Osmira Eduardo de Castro (Genipabú), irão comentar cada passo do desenvolvimento do projeto a partir da chegada dos kits do “Nas Ondas da Leitura” em suas escolas.
Representando o Impeh, editora idealizadora do projeto, estará a pedagoga Aurélia Albuquerque.
SAIBA MAIS
O programa começou a operar em Caucaia em agosto de 2017 e está na sua segunda fase. Nesta nova edição, o kit é composto por uma mochila e quatro livros de literatura. O tipo de material varia conforme a série dos alunos. E os professores foram submetidos a capacitações para trabalharem as histórias dentro da sala de aula.
Além dos livros destinados aos alunos, está se completando o programa com a criação de salas de leitura equipadas com os kits, envolvendo, desta vez, toda a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário